Foco

‘Estou vivo para contar, outros não puderam’, diz ator agredido em ônibus em SP

A Polícia Civil registrou ontem a agressão sofrida pelo ator Marcello Santanna, 23 anos, no último sábado, pelo motorista de um ônibus, na Cidade Líder (zona leste). Segundo relato do ator, ele foi obrigado a descer do veículo após beijar um rapaz.

Em uma postagem no Instagram, Santanna exibiu fotos de seu rosto após a suposta agressão, dizendo que tudo começou quando o nariz dele começou a sangrar dentro da lotação. O rapaz que o acompanhava o ajudou e, então, eles teriam se beijado.

Recomendados

“O motorista então parou a lotação e, aos gritos, pediu para que saíssemos”, disse o ator, que teria se recusado e o questionado. “Ele [motorista] levantou e, na mesma hora, resolvi não criar uma discussão e me despedi desse rapaz e da minha prima”, diz o texto.

O ator contou que, ao descer, foi agredido e socorrido pelos conhecidos. O motorista teria entrado de novo no ônibus e ido embora, sem dizer por que o agredira.

Reprodução/Instagram

«Sei que as imagens são fortes, mas notícias assim precisa ser compartilhada para mostrar o quanto a luta pela comunidade LGBT é necessária», escreveu em seu Instagram.

Santanna foi levado à delegacia por outro motorista de ônibus. Marcello diz que quebrou o nariz e fará uma cirurgia nos próximos dias.

Em seus stories, o jovem agradeceu pelo apoio que têm recebido pelas redes sociais: «Sei que não estou sozinho».

A Secretaria de Segurança Pública informou que o agressor está sendo procurado e que apura se houve homofobia, além do crime de lesão corporal. No momento, a Polícia busca falar com testemunhas da cena, e espera-se que a empresa responsável pela lotação, a Pêssego Transportes, forneça informações sobre a identidade do motorista.

Em nota, a SPTrans disse repudiar a violência relatada e afirma que vai colaborar com as investigações. O caso foi encaminhado à empresa que opera a linha para que identifique o motorista e tome providências.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos