Foco

Greve de ônibus: sistema municipal pode parar nesta sexta em São Paulo

Ônibus trafegam no corredor da avenida 9 de Julho (foto de arquivo) Foto: Adriano Vizoni/Folhapress

Quem depende dos ônibus municipais para se locomover na cidade de São Paulo deve ficar atento, pois uma nova greve de funcionários pode afetar o serviço nesta sexta-feira (6). No fim da manhã desta quinta (5), motoristas e cobradores fizeram uma caminhada no centro até a sede da prefeitura, organizada pelo Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo).

ANÚNCIO

A categoria acusa a administração municipal de reduzir o sistema de transporte público, com demissões e menor número de ônibus nas ruas, e pede o cancelamento da licitação dos ônibus, que foi considerada inconstitucional pela Justiça. Eles se reúnem às 16h no CMTC Clube, na Luz, centro, para definir se farão uma greve e como ela funcionará.

No fim de julho, o Sindmotoristas cancelou uma greve prevista após acordo com a prefeitura. Na ocasião, eles protestavam contra uma determinação da SMT (Secretaria Municipal de Transportes) que removeu o espaço do cobrador de alguns novos modelos de ônibus que seriam implementados a partir deste mês.

Veja também:
Justiça decreta prisão de acusados de torturar jovem em supermercado
Bolsonaro assina decreto para implementar escolas cívico-militares nos estados

Tags

Últimas Notícias