Foco

Suspeito de matar ator Rafael Miguel tem prisão decretada em São Paulo

O comerciante Paulo Cupertino Matias, suspeito do assassinato a tiros do ator Rafael Henrique Miguel e seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, teve prisão temporária decretada na noite de terça-feira (11). Matias está foragido deste domingo (9), quando ocorreu o crime.

O ator de «Chiquititas», hoje com 22 anos, havia ido com sua mãe, de 50, e o pai, de 52, encontrar a namorada Isabela Tibcherani, de 18 anos. Apõs encontrarem-se em uma praça, os quatro seguiram para a casa do suspeito, que morava com a filha.

Ainda do lado de fora do portão, Rafael e os pais foram baleados pelo comerciante e morreram na hora. Matias fugiu logo em seguida.

Recomendados

LEIA MAIS:
Ex-marido de Najila Trindade presta depoimento sobre acusação de estupro envolvendo Neymar
‘Igual Game of Thrones, quando acostuma com o personagem ele cai’, brinca pai de Anitta sobre vida amorosa dela

A decisão é assinada pela juíza Débora Faitarone, do 1º Tribunal do Júri de São Paulo. Na terça, agentes da Polícia Civil fizeram buscas no bairro do Jardim Pedreira, na zona sul de São Paulo, região onde o crime aconteceu, para tentar localizar o comerciante.

Usado por Matias para fugir do local dos assassinatos, um Volkswagen Up, de cor vermelha e com a placa clonada, foi localizado pelos investigadores na tarde de terça. O carro havia sido abandonado na Avenida Batista Maciel, próxima à Estrada do Alvarenga.

Segundo as investigações, Matias não aceitava o relacionamento entre a filha e o ator. Descrito como «possessivo», o comerciante não deixava Isabela sair de casa e a «vigiava de perto», de acordo com familiares.

O caso é investigado pelo 98º Distrito Policial (Jardim Miriam). Matias deve responder por três homicídios qualificados, por motivo torpe. Ele já tinha passagem pela polícia por furto, roubo, agressão e ameaça.

Rafael ficou conhecido ainda criança por protagonizar um comercial de sucesso, em que pedia para a mãe comprar brócolis e chicória. Na TV, também interpretou o personagem Paçoca na novela Chiquititas, do SBT, transmitida entre 2013 e 2015. Atualmente, ele dava aulas de inglês.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos