Foco

Dois prédios desabam e deixam pelo menos dois mortos na zona oeste do Rio

Reprodução/Band News FM

Dois prédios desabaram nesta sexta-feira (12) na comunidade de Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro, e deixaram pelo menos dois mortos. A informação é do Corpo de Bombeiros, que está no local junto com a Defesa Civil. Além disso, há a confirmação de que no mínimo 10 pessoas ficaram feridas.

ANÚNCIO

Três vítimas foram trazidas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, unidade de saúde mais próxima do local do desabamento. Outras duas pessoas foram levadas para o Hospital da Unimed, também na Barra da Tijuca.

Ainda há outras duas vítimas que foram levadas para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul da Cidade. Um dos feridos chegou a ser socorrido de helicóptero.

Recomendado:

Ouvintes da Rádio BandNews FM dizem que as vítimas foram socorridas por moradores da região. O edifício afetado fica no condomínio Figueiras do Itanhangá, na estrada de Jacarepaguá, nº 370, uma área dominada por milícias.

Leia mais:
Cumbica: ligação da CPTM com aeroporto deve ser feita
Corpo-mole de Maia virou inspiração no governo

Segundo Tadeu de Souza, também ouvinte, os bombeiros tiveram dificuldades para chegar com viaturas e equipamentos porque a rua está cheia de buracos em decorrência da forte chuva da última segunda-feira (8). Ele mora na região e relatou que os edifícios não estavam totalmente ocupados, mas ainda assim algumas pessoas ficaram soterradas.

De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Urbanismo, os prédios envolvidos no desabamento eram irregulares. Os imóveis foram construídos sem autorização da prefeitura da capital fluminense.

Tags


Últimas Notícias