Foco

Acesso aos remédios do Farmácia Popular está mais difícil, reclamam clientes

Pixabay

ANÚNCIO

O programa Farmácia Popular é uma iniciativa do governo federal que oferece medicamentos considerados essenciais à população de graça ou com preço mais em conta. Porém, o acesso a esses remédios não tem sido tão simples e vários ouvintes da Rádio BandNews FM reclamam de falhas na ação.

ANÚNCIO

Marcelo Lisboa, por exemplo, tentou, sem sucesso, encontrar os remédios para o tratamento de hipertensão e diabetes. Já Márcia Pereira, que mora na região de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, revela que com frequência «não há sistema» para retirar os remédios nas redes Drogasil e Drogaria São Paulo.

Leia mais:
Moradores da Vila Itaim sofrem com alagamentos há dois meses
Acidente com ônibus da EMTU atrapalha chegada à capital pela rodovia Ayrton Senna

Marcos Braz também não conseguiu retirar os três remédios que precisa em uma farmácia da zona leste de São Paulo. E o ouvinte André Cruz até desistiu de tentar usar o programa de tanto que ouviu a palavra «sem sistema».

Procurado pela reportagem da Rádio BandNews FM, o Ministério da Saúde indica que os problemas foram pontuais. Na Drogasil, a falha estava ligada a erros apresentados nas datas das receitas e que já foram resolvidos.

Sobre as dificuldades na Drogaria São Paulo, a pasta afirma que houve um problema no sistema com computadores não cadastrados no Programa Farmácia Popular e que foi solucionado.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias