Foco

Após atentado em Suzano, professores e funcionários voltam à Raul Brasil

Ananda Migliano/Folhapress

Local de um massacre na semana passada que deixou nove mortos, a Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, será reaberta nesta segunda-feira (18) apenas para professores e funcionários, que irão traçar um planejamento de atividades de acolhimento e preparação psicológica para os alunos.

ANÚNCIO

A comunidade poderá voltar a frequentar a escola a partir de terça (19), segundo a Secretaria Estadual da Educação. Os estudantes serão recebidos para atividades como oficinas, terapia e rodas de conversa. A data de retomada das aulas será definida nesta semana.

Ainda de acordo com o Governo do Estado, a escola está sendo pintada e revitalizada “com objetivo de mudar o ambiente escolar”.

A Raul Brasil foi palco na manhã de quarta-feira (13) de um ataque a tiros promovido por dois ex-estudantes que mataram cinco alunos e duas funcionárias. Após os crimes, um dos assassinos matou o outro e, em seguida, cometeu suicídio. Minutos antes, a dupla havia assassinado um empresário em uma loja na mesma região.

Feridos

No sábado (16), os alunos Murillo Gomes Louro Benite, 15 anos, Samuel Silva Félix, 14, e José Vitor Ramos, 18, receberam alta. Adna Isabella, 16, Anderson Carrilho, 15, Jenifer da Silva, 15, Leonardo Martinez, 16, estão ainda internados, com quadro estável.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias