Foco

Perdão do aumento do IPTU deve acontecer, prevê secretário municipal

Valor/Folhapress

O secretário municipal de governo, Mauro Ricardo Costa, acredita que o projeto enviado pela Prefeitura prevendo o perdão da diferença do IPTU entre os anos de 2015 e 2018 vai passar rapidamente pela Câmara. Neste ano, moradores da cidade receberam boletos com aumentos que chegam a 50%.

ANÚNCIO

Segundo a Prefeitura, por causa de uma falha, o sistema da Secretaria da Fazenda demorou três anos para corrigir os valores do tributo; assim, quando o IPTU de 2019 foi calculado, o aumento percebido pelo contribuinte foi muito alto.

Leia mais:
Companhias aéreas aumentam preço para passageiro escolher assento do voo com antecedência
Definida como obra emergencial, passarela perto do Aeroporto de Congonhas continua inutilizável

Recomendado:

Costa ressalta que «o boleto lançado em 2019 está correto». Porém, ele não deixa de comentar que o cidadão não tem culpa do ocorrido. «Então, os contribuintes devem efetuar o pagamento deste ano da forma encaminhada pela Prefeitura. Com relação ao passado, nós vamos perdoar, mesmo porque o contribuinte não tem nada a ver com o que ocorreu.», completa.

O secretário destaca ainda que o IPTU é calculado com base no valor venal do bem e sugere que, se esse valor for maior do que o de mercado, o contribuinte peça revisão. «É muito improvável que isso esteja ocorrendo, porque o valor venal sempre é bem inferior ao valor de mercado.», afirma.

Tags


Últimas Notícias