Foco

Problema em substação deixa 1 milhão de residências sem energia na Grande São Paulo

Bairro da Mooca sem energia na quinta-feira Fernando Nunes/Futura Press

Diversos bairros da zona leste de São Paulo e de cidades da região do ABC sofrem na noite desta quinta-feira (31) com a falta de energia. Moradores de Mauá e Guarulhos também apontam queda na luz.

ANÚNCIO

Segundo a Enel, houve um desligamento em subestações da CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista), o que afetou a rede de distribuição. Equipes trabalham para identificar o que motivou o apagão.

Leia mais:
Trabalho de resgate em Brumadinho ficará mais difícil, diz tenente Aihara; são 110 mortos
Que calor! São Paulo tem 2º janeiro mais quente em 76 anos, diz Inmet

Recomendados

O problema persiste desde 20h30 e atinge cerca de 1 milhão de clientes da empresa, que tenta realizar manobras para minimizar os impactos do problema. Na avenida Salim Farah Maluf, vários semáforos estão apagados.

As linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô chegaram a circular com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações.

Nada de incêndio

Pelo Twitter, muitos moradores da região relataram ter visto um incêndio na região do Polo Petroquímico Capuava, em Santo André. O Corpo de Bombeiros esclareceu na própria rede social que as chamas se tratam de “queima de excesso de produtos da petroquímica.»

O processo, de responsabilidade da empresa Braskem, é de rotina e não é um incêndio. «A falta de energia na região faz potencializar a visão das chamas», diz a publicação.

Tags

Últimas Notícias