Foco

Operação contra facções criminosas cumpre 262 mandados de prisão em 14 Estados e no DF

Uma grande operação do GNCOC – colegiado que reúne os Gaecos (grupos de repressão ao crime organizado) de todo o país – cumpre 262 mandados de prisão e 200 de busca e apreensão em 14 Estados e no DF (Distrito Federal) nesta terça-feira (4).

Os alvos são membros de facções criminosas como o PCC (Primeiro Comando da Capital), Comando Vermelho, Amigos dos Amigos. Outros grupos como Terceiro Comando Puro, Primeiro Comando de Vitória e Okaida RB também tem integrantes procurados.

Leia mais:
No programa Mais Médicos, novos contratados em SP evitam bairros mais afastados
Multas por descarte irregular de lixo triplicam em São Paulo

Recomendados

A ação tem apoio do MPF (Ministério Público Federal) e das polícias Militar e Civil dos Estados, e ocorre simultaneamente no Acre, Alagoas, Espírito Santo, Paraíba, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul – além do DF.

No Estado de São Paulo, são 59 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão contra membros do PCC. A ação ocorre nos municípios de Americana, Arujá, Cerquilho, Guarulhos, Hortolândia, Jaboticabal, Limeira, Moji das Cruzes, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio das Pedras e Santa Bárbara D’Oeste.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos