Foco

Restaurante em Campinas tem projeto de inclusão social

Projeto inclusivo conta com 22 colaboradores Davi Mathiesen/Divulgação

Verduras e legumes orgânicos colhidos diariamente de uma horta gigante – equivalente a sete hectares plantados – estão presentes nas refeições servidas no restaurante Armazém das Oficinas, que fica em Campinas, São Paulo.

ANÚNCIO

O projeto envolve 22 colaboradores com transtornos mentais, que trabalham num sistema de inclusão socioprodutiva. Entre os objetivos do restaurante estão a geração de renda, inclusão social, qualidade de vida e equilíbrio.

Conheça boas iniciativas de alimentos orgânicos:
Hortas urbanas abastecem restaurantes em Curitiba
Instituto Chão promove economia solidária em São Paulo
Internet impulsiona alimentos orgânicos no Rio de Janeiro

Recomendado:

Diariamente, são servidas 150 refeições produzidas por 22 colaboradores que fazem acompanhamento em alguma unidade dos onze CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) situados em Campinas.

Uma das colaboradoras é a ajudante de fogão Rosemary Galvão, que trabalha no Armazém há cinco anos. “O ambiente me faz muito bem. Gosto de todos aqui, é uma boa terapia!”, diz Rosemary, que faz acompanhamento uma vez na semana em alguma unidade do CAPS.

Quem quiser conhecer o local, pode ir a Rua Helena Fabrini, s/n, Sousas entre os dias de segunda a sábado, das 11h30 às 14h.

Tags


Últimas Notícias