Foco

Ato tem mil placas de rua em homenagem a Marielle Franco

Manifestação na tarde de ontem no Rio José Lucena/Futura Press

Um ato realizado na tarde de ontem, na Cinelândia, distribuiu mil placas de rua em homenagem à vereadora do Psol Marielle Franco, assassinada junto com seu motorista, Anderson Gomes, na região central do Rio. O crime, até hoje sem solução, completou ontem sete meses.

ANÚNCIO

A Polícia Militar não divulgou estimativa de participantes. Segundo os ativistas, o ato, além de ter sido em memória da parlamentar, foi um manifesto contra a destruição de uma placa de rua que levava o nome de Marielle.

Centenas de pessoas participaram da manifestação, na tarde de ontem, na Cinelândia

Leia mais:
Marielle Franco é homenageada em novo samba-enredo da Mangueira
Bolsonaro e Haddad intensificam as agendas a 13 dias do segundo turno

O ato foi praticado pelos recém-eleitos deputados estadual e federal Rodrigo Amorim e Daniel Silveira, respectivamente, ambos do PSL.

Um vídeo gravado no último dia 30, durante um ato de campanha em Petrópolis, na Região Serrana, no 1o turno eleitoral, no qual participou o candidato ao governo do Rio Wilson Witzel (PSC), mostra os dois deputados com a placa rasgada. No Facebook, Amorim justificou: “Restauramos a placa em homenagem ao grande marechal [Floriano].”

A campanha de financiamento coletivo criada para a confecção das placas arrecadou R$ 39.743, doados por 1.569 mil pessoas.

A arquiteta Mônica Benício, viúva de Marielle, discursou

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias