Foco

Fim de semana terá atos contra e pró-Bolsonaro

A pouco mais de uma semana das eleições, manifestações contrárias e a favor do candidato à Presidência da República e líder nas pesquisas Jair Bolsonaro (PSL) estão sendo convocadas pelas redes sociais e deverão ocorrer em São Paulo e em diversas outras cidades do país neste fim de semana.

Na capital, o protesto em repúdio ao capitão reformado acontecerá amanhã, no largo da Batata (zona oeste), a partir das 15h, e está sendo organizado por integrantes do grupo “Mulheres Unidas contra Bolsonaro” – que teve a página no Facebook invadida há duas semanas.

Na onda das campanhas com a hastag  #EleNão, diversos outros grupos estão aderindo ao ato e também prometem se reunir no local, como professores e LGBTs.

Recomendados

A convocação para os atos em todo o Brasil – e também em outros 10 países – tem sido reforçada em vídeos gravados por atrizes e cantoras como Letícia Sabatella e Daniela Mercury.

Já a manifestação dos que apoiam Bolsonaro será realizada no domingo, a partir das 14h, na esquina da alameda Campinas com a avenida Paulista (centro). Entre os organizadores estão os grupos “Bolso Mulher” e “Garotas de Direita 3.0”. Os pedidos para compartilhamento estão usando a hastag #1MilhãoNaPaulistaComBolsonaro.

A Secretaria da Segurança Pública afirmou ao Metro Jornal, em nota, que a Polícia Militar vem conversando com os organizadores “para garantir o direito de livre manifestação e a segurança de todos” e que vai “isolar os grupos contrários” para que os atos transcorram de forma pacífica.  

E como sempre, a ‘zueira’ não tem limites na Internet:

Reprodução Reprodução Reprodução Reprodução

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos