Foco

Avião faz pouso forçado em lagoa na Micronésia, mas não deixa vítimas

Um avião da Air Niugini, companhia aérea da Papua Nova Guiné, caiu em uma lagoa de uma ilha da Micronésia nesta sexta-feira (28), mas todos os passageiros e tripulantes foram resgatados com vida.

Leia mais:
Homem é preso sob suspeita de abusar de jovem no Metrô de SP

O Boeing 737 partira da ilha de Pohnpei e percorrera 700 quilômetros em direção ao leste antes de fazer uma escala na ilha Chuuk. Na hora do pouso, no entanto, o avião acabou saindo da pista e caindo na água. A viagem tinha como destino final Port Moresby, na Papua Nova Guiné, e a maioria dos passageiros era de empresários norte-americanos e australianos. Um grupo de pescadores auxiliou no resgate das mais de 40 pessoas a bordo.

Recomendados

Glenn Harris, inspetor de segurança em aviação do governo dos Estados Federados da Micronésia, disse que a ausência de vítimas «foi muita sorte». Sete pessoas foram levadas ao hospital, e uma se encontra em condição crítica, mas estável.

A sequência dos eventos que causaram o incidente ainda é incerta, e a lista de passageiros, desconhecida. Em nota, a companhia aérea declarou que o tempo estava ruim, com chuva forte e visibilidade reduzida.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos