Foco

Marisa Monte vira trilha de Romeu e Julieta no teatro

Caio Gallucci/Divulgação

O lirismo de Marisa Monte já embalou milhares de histórias de amor. Mas, a partir desta sexta, os maiores sucessos da cantora formarão a trilha sonora do casal mais apaixonado da dramaturgia com a estreia de “Romeu e Julieta ao Som de Marisa Monte”, no Teatro Frei Caneca (r. Frei Caneca, 569, shopping Frei Caneca; sex., às 20h30; sáb., às 16h e 20h; dom., às 19h; de R$ 75 a R$ 200; até 21/10).

ANÚNCIO

Desde que foi escrito, no século 16, o clássico de Shakespeare (1564-1616) já foi interpretado em todos os meios imagináveis, mas as particularidades colocadas pelo diretor Guilherme Leme são facilmente identificáveis, a começar pelo fato de este ser um musical guiado por hits como “Amor, I Love You”. “Sempre quis fazer Shakespeare da maneira como imagino que ele foi em sua época: um autor popular”, diz.

Julieta é interpretada por Bárbara Sut, enquanto Romeu ganha vida por Thiago Machado, para quem a oposição entre as famílias Montéquio e Capuleto pode provocar uma reflexão sobre a polarização da sociedade contemporânea.

“Dois jovens morrem única e exclusivamente por conta da intolerância das famílias”, analisa o ator. 

Tags

Últimas Notícias