Foco

Pesquisa CNT: Sem Lula, segundo turno terá Alckmin e Bolsonaro

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (8) pela CNT (Confederação Nacional do Transporte – Registro TSE: BR-05911/2018 – Registro TRE/SP: SP-04729/2018) mantém Luiz Inácio Lula da Silva em primeiro lugar no cenário em que disputa a Presidência da República.

ANÚNCIO

O levantamento foi feito pela MDA Pesquisa com 2.002 entrevistados de 75 municípios entre os dias 2 e 5 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Leia mais:
Pesquisa CNT: João Doria e Paulo Skaf empatam nos dois turnos
Correios: Funcionários seguram greve após intervenção da Justiça

Recomendados

O candidato petista aparece na frente com 21,8% das intenções de voto, seguido de Jair Bolsonaro (PSL), com 18,4%. O ex-governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), aparece em terceiro lugar com 14%, seguido de Marina Silva (Rede), com 6,7% e Ciro Gomes (PDT), com 5%.

O candidato Álvaro Dias (Podemos) teria 1,4% dos votos. Manuela D’Ávila (PC do B), se o partido não tivesse se aliado ao PT, ficaria com 1,3%. Os demais candidatos – Guilherme Boulos (PSOL), João Amoêdo (Novo), Vera Lúcia (PSTU), Henrique Meirelles (MDB), Levy Fidelix (PRTB), João Goulart Filho (PPL), Eymael (DC) e Paulo Rabello de Castro (PSC) – tiveram até 1% das intenções.

Pesquisa sem Lula

Com Lula fora da disputa e Fernando Haddad assumindo o posto de candidato do PT, o segundo turno seria disputado entre Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin. Neste cenário, o candidato do PSL aparece com 18,9% dos votos. O tucano, em seguida, teria 15%.

Marina Silva e Haddad empatam em seguida, com 8,4% e 8,3% das intenções de voto, respectivamente. Ciro Gomes ficaria com 6%, Álvaro Dias com 1,8% e Manuela D’Ávila com 1,7%. Tanto Guilherme Boulos quanto Vera Lúcia foram escolhidos por 1,1%. Os demais tiveram até 1% dos votos.

Tags

Últimas Notícias