Foco

Baixa procura por itens da Seleção e as poucas ruas pintadas mostram torcida desinteressada

Para um país que em quatro anos sediou os Jogos Olímpicos e o Mundial de futebol de 2014, o clima para a Copa do Mundo na Rússia não é dos mais agitados. No ABC, são poucas as ruas decoradas e o comércio sente a falta de procura por roupas e acessórios verde-amarelos.

Em Santo André, o vendedor Eraldo Santiago, 34 anos, reclama que a procura por itens relacionados à Copa está baixa. “O movimento está muito fraco. Já era pra ter vendido tudo, mas está parado. É assustador”, disse.

A Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) acredita que as vendas devem melhorar após o início da Copa do Mundo. “Quando o Brasil entrar em campo, o consumidor entrará no clima e voltará a consumir produtos esportivos, eletrônicos e adornos relacionados à Seleção”, disse o presidente da associação, Pedro Cia Junior.

Recomendados

Na rua Erato, em Santo André, membros da torcida organizada Fúria Andreense não deixaram a tradição acabar. As sarjetas ganharam as cores verde e amarela e pinturas da bandeira do Brasil e do brasão da CBF ocuparam o asfalto. “Estão pintando cada vez menos as ruas. Quando era criança, via os adultos pintarem. Agora chamo essa responsabilidade”, disse o vice-presidente da torcida, Rodrigo Gonçalves, 23 anos.

Bares se preparam para exibir jogos

Com muitos jogos no horário do almoço, os bares e restaurantes do ABC estão se preparando para receber torcedores que não querem perder as partidas da Copa do Mundo na Rússia.

Segundo o presidente da Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), Roberto Moreira, o movimento nos estabelecimentos durante a competição deve aumentar 30%. “Os bares estão investindo em decoração e até contratando garçons extras para melhorar o atendimento”, afirmou.

Na rua das Figueiras, em Santo André, o Bar Figueiras está planejando até um cardápio de café da manhã para os jogos que começam mais cedo. “Esperamos bom movimento depois da primeira fase. A galera costuma ficar empolgada nos jogos mais importantes.”, afirmou o subgerente Evandro Costa.

Em São Bernardo, o Liverpool Bar, na avenida Kennedy, fará promoções durante os jogos para atrair clientes. Já o Atlantis Burguer, em São Caetano, terá um cardápio especial para os jogos da Seleção Brasileira.  

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos