Foco

Polícia Militar de SP abre concurso com 2,7 mil vagas para soldados

A Polícia Militar do Estado de São Paulo está com as inscrições abertas, até o dia 19 de abril, para o concurso que irá selecionar 2.700 novos soldados.

Leia mais:
Sabesp abre concurso com mais de 650 vagas e não exige experiência
Quer fazer cursos gratuitos de inglês e espanhol com certificados? veja como se inscrever

Para participar do processo seletivo, é preciso ser brasileiro, ter entre 17 e 30 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, já ter concluído o ensino médio e ser habilitado para conduzir carros.

Recomendados

Tatuagens são permitidas, desde que não desrespeite os direitos humanos, faça alusão a qualquer tipo de discriminação ou violência e nem seja ofensiva à Polícia. Também é preciso atender uma altura mínima: 1,55 m para mulheres e 1,60 m para homens.

A taxa de inscrição custa R$ 50. A primeira fase é feita através de uma prova com 60 questões e uma redação. Depois disso, são realizados testes de aptidão física, saúde, psicológico, conduta social e uma análise da documentação do candidato.

Com a aprovação em todas as fases, os candidatos passam a fazer o curso técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública na Escola Superior de Soldados. O salário inicial é de R$ 3.049,41. As inscrições podem ser realizadas no site da Vunesp.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos