Foco

MasterChef Brasil: conheça 8 restaurantes comandados por ex-participantes

Divulgação/Band

Sucesso na tela da Band, o MasterChef apresenta chefs de cozinha – amadores ou profissionais – ao grande público. Os participantes realizam diversas provas, onde precisam provar suas habilidades na cozinha, com os mais diversos tipos de pratos.

ANÚNCIO

O talent show gera tanta repercussão que é comum ser o programa mais comentado nas redes sociais durante sua exibição na TV. Mas quando o programa acaba, nem sempre continuamos ouvindo falar sobre o destino dos ex-participantes.

Pensando nisso, fizemos uma lista com oito ex-MasterChefs que hoje comandam seus próprios restaurantes. Confira:

Recomendados

1. Jiang Pu

 

A queridinha do público na segunda temporada do MasterChef abriu seu restaurante bem próximo à badalada rua dos Pinheiros. O Chi Culinária Oriental é um restaurante discreto e de preços amigáveis, com pratos tipicamente tailandeses. O destaque da casa são os guiozas recheados com porco e vegetais e os pratos rápidos – como o camarão salt pepper, da foto.

Chi Culinária Oriental – Rua Cônego Eugênio Leite, 448 – Pinheiros. Tel.: (11) 3062-7350


2. Ravi Leite

 

Da segunda temporada do MasterChef Profissionais, Ravi Leite comanda um restaurante dentro de uma galeria na rua Augusta. As mesas Hi Pokee são bem disputadas por clientes em busca dos mais variados tipos de poke – prato de inspiração havaiana feito com peixe cru.

Hi Pokee – Rua Augusta, 2.052 – Cerqueira César. Tel.: (11) 3063-5408


3. Martin Casilli

Martin Casilli participou da primeira temporada do programa, mas só no ano passado passou a gerenciar a cozinha do Sky Hall Terrace Bar. De drinks a pratos executivos, o público tem uma ótima visão dos prédios do Itaim Bibi enquanto come.

Sky Hall Terrace Bar – Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1.327 – Vila Nova Conceição. Tel.: (11) 2828-9740


4. Sabrina Kanai

Participante da segunda temporada, Sabrina Kanai começou a vender crepes e waffles em feiras após deixar o programa. Na metade do ano passado, ela conseguiu inaugurar seu próprio espaço para eventos, na zona oeste da capital paulista. O La Carrosse também conta com menus personalizados por Sabrina.

La Carrosse – Rua Paracuê, 191 – Sumarezinho. Email: sabrina@lacarrosse.com.br


5. Dayse Paparoto

A vencedora da primeira temporada com profissionais também é a chef executiva do Feed Food. O espaço conta com um cardápio variado, que vai de pratos, como o risoto de abóbora com queijo, a petiscos, como quibe recheado com coalhada.

Feed Food – Rua Artur de Azevedo, 517 – Pinheiros. Tel.: (11) 4305-7726


6. Ivo Lopes

Ivo Lopes foi outro participante da edição de profissionais que hoje tem seu próprio restaurante. Desde o ano passado ele comanda o Avenida Café, restaurante de culinária franco-italiana. De polvo ao molho de cerveja preta a ravióli de maçã verde, o espaço fica no tradicional bairro da Mooca.

Avenida Café – Rua Ibipetuba, 52 – Mooca. Tel.: 2373-7213


7. Lívia Cathiard e Raquel Novais

As duas participantes da terceira temporada se juntaram e hoje comandam o Indústria Brasileira Bar. O espaço lembra uma fábrica e oferece uma grande variedade de hambúrgueres. Um dos destaques são os chips de banana-da-terra como acompanhamento.

Indústria Brasileira Bar – Rua Professor Atílio Innocenti, 419 – Itaim Bibi. Tel.: (11) 3078-3888


8. Dario Costa

O último ex-MasterChef da nossa lista escolheu a cidade de Santos para abrigar seu restaurante. Com uma valor médio de R$ 30 por prato, o espaço é descolado e aposta na cozinha autoral. As refeições contam com grande influência da culinária praiana.

Madê Cozinha Autoral – Rua Minas Gerais, 93 – Boqueirão (Santos). Tel.: (13) 3288-2434

Tags

Últimas Notícias