Foco

Prefeitura de SP decide cancelar multas aplicadas de forma irregular por radar

Reprodução/Twitter Rádio Bandeirantes

Após o alerta da Rádio Bandeirantes, a Prefeitura de São Paulo voltou atrás e decidiu cancelar as multas aplicadas «de forma irregular» por um radar na zona sul da cidade.

ANÚNCIO

O radar fica na esquina da Avenida Jair Ribeiro da Silva com a Rua Alfredo Ferreira de Carvalho, em Interlagos, e as multas foram aplicadas entre domingo e segunda-feira.

No local, um semáforo quebrado obrigava o motorista a cruzar as vias no vermelho; muitos foram multados, outros, esconderam a placa do carro para fugir da punição.

CET

Na segunda-feira, o presidente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), João Otaviano, disse que o radar que estava no local não estava autuando para esses casos (desrespeitar o farol vermelho). «O semáforo teve problema no relógio e foi consertado, e o radar estava funcionando para outras questões».

Otaviano também afirmou que quem for multado, deve recorrer porque «é a única forma legal» de resolver, mas, ao apresentador, ele falou que iria ver outra forma de resolver casos assim para evitar a «dor de cabeça» dos motoristas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias