Foco

Jovem com melhor nota da UFPR estuda 12 horas por dia

Divulgação/Colégio Integral

O primeiro colocado geral do vestibular da UFPR (Universidade Federal do Paraná) mora em Maringá, e comemorou o resultado no Colégio Integral, onde concluiu o Ensino Médio em 2017.

ANÚNCIO

Júlio Cesar Honório D’agostini, de 17 anos, foi aprovado em Medicina na UFPR e no mesmo curso no Unicesumar (Centro Universitário de Maringá). Para alcançar a nota de 908,795, o jovem estudava cerca de 12 horas todos os dias.

Leia mais:
Homem rompe garganta ao segurar espirro e leva médicos a fazerem alerta
As apostas da Malandra: Anitta é ‘madrinha’ dos cantores Clau e Micael

Recomendados

Antes de ser aprovado nos cursos de medicina, o jovem já havia passado em Biomedicina e Farmácia na UEM (Universidade Estadual de Maringá).

O garoto tinha visto pela lista de aprovados que havia passado em Medicina no vestibular da UFPR, mas só foi saber do primeiro lugar geral quando o próprio reitor na universidade, Ricardo Marcelo Fonseca, ligou para ele.

“É uma baita de uma conquista que você deve se orgulhar muito. Você sabe que tivemos 50 mil candidatos fazendo esse vestibular e ficar em primeiro lugar é um grande feito. Você vir para a instituição vai ser um grande orgulho para todos nós”, disse o reitor a Júlio.

Tags

Últimas Notícias