Foco

Grupo rouba van escolar com duas crianças dentro no Rio

Christiano Pinho/BandNews FM Rio

ANÚNCIO

Duas crianças foram feitas reféns durante um assalto a uma van escolar, em Nitetóri, São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, na manhã desta quinta-feira. Elas já foram resgatadas.

ANÚNCIO

Sete bandidos renderam a motorista, em frente ao condomínio Ventura, no bairro do Barreto, com três crianças dentro. A condutora ainda tentou retirar os menores, mas duas crianças ficaram presas ao cinto de segurança e acabaram sendo levadas pelos criminosos.

Leia mais:
Motorista da Uber é morto durante corrida com tiro na cabeça

Na fuga, os bandidos ainda bateram em um segundo veículo escolar, que estava vazia e depois seguiram em direção à Venda da Cruz, em São Gonçalo. O veículo foi localizado no bairro do Pita. A van foi levada para a delegacia de Neves.

Na delegacia o pai de uma das vítimas, o João Vinícius, de apenas 2 anos e 7 meses, contou que ficou sabendo do roubo pelo noticiário. O professor Fábio Vinícius ficou preocupado com a possibilidade das crianças serem usadas como escudo, pelo criminosos.

«Estava em casa, vendo na TV. Foi tudo muito rápido. Coisa de 40 minutos, entre o momento que deixei meu filho e ouvi o movimento de helicópteros, suspeitei que tinha algo diferente na região. A minha primeira reação foi de pedir missericórdia à Deus. Corri para o local do crime e fui orientado a seguir para a delegacia. Eles queriam roubar a van só para fugir e usar as crianças como escudo», disse Fábio.

As crianças são estudantes da Creche Espaço Baby e têm idade média de três anos. Apesar de assustadas, os pequenos passam bem.

A funcionária da creche, Lorraine Fernandes, afirmou que não havia registro de uma criança da unidade ter sido sequestrada, após um roubo. «Nunca aconteceu isso. Por isso, estamos desesperados. O que já havia acontecido era assaltos de carros dos pais, na porta da escola. Mas nenhuma criança havia sido sequestrada, ou tendo uma vítima levada. É muita crueldade», lamentou Lorraine.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias