Brasil

Segunda fase da Operação Carne Fraca prende ex-superintendente da Agricultura de Goiás

Marcelo Camargo/ABr

A (PF) Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (31) a 2ª fase da Operação Carne Fraca, batizada de Antídoto. Foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão e 1 de prisão, todos em Goiás.

ANÚNCIO

O principal alvo da operação é um ex-superintendente Regional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado de Goiás. O investigado foi flagrado em interceptações telefônicas destruindo provas, segundo apurações da PF. Ele já é réu por ter participado de um esquema de corrupção envolvendo uma grande empresa do ramo alimentício e o ex-chefe Serviço de Inspeção em Produtos de Origem Animal de Goiás, com o intuito de impedir a interdição da companhia.

“O nome da fase (Antídoto) é uma referência a uma ação policial colocada em prática com o objetivo de fazer cessar a ação criminosa do investigado e preservar eventuais novas provas”, diz a nota da PF.
Os investigados responderão pela prática dos crimes obstrução de investigação criminal, além de outros crimes já identificados nos autos.

O preso será levado para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerá a disposição do juízo da 14ª Vara Federal da capital.

Tags

Últimas Notícias