Foco

Vacinação contra a gripe vai até sexta-feira

Com ainda mais de 1 milhão de pessoas a serem imunizadas, a campanha de vacinação contra o vírus influenza, que causa a gripe, vai até esta sexta-feira (26), mas pode ser prorrogada, a depender da adesão, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.

A pasta estima que o público a ser vacinado chegue a 3,4 milhões de pessoas. A adesão até o final da semana passada estava em 55% e a meta é imunizar 90% do público-alvo (leia no quadro ao lado).

No ano passado, em que  houve surto de doenças graves provocadas especialmente pela variante A (H1N1) do influenza, 99% do público-alvo havia sido vacinado até a véspera do fim da campanha.

Neste ano, a situação é diferente das centenas de casos registrados no ano passado. A Covisa (Coordenação de Vigilância em Saúde) informou que neste ano, de janeiro até o dia 23 de maio, foram confirmados 12 casos de gripe mais grave (a chamada síndrome respiratória aguda grave, cujo registro é obrigatório) diagnosticados com o vírus influenza A (H1N1), com uma morte.

Dose disponível

Ainda que a campanha não seja prorrogada, a Secretaria Municipal da Saúde informou a vacina ficará disponível nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para atender às pessoas do público-alvo. 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos