Foco

Sede do PT é incendiada em ataque com coquetéis molotov em Curitiba

Reprodução/YouTube

Duas pessoas encapuzadas atiraram duas bombas de coquetéis molotov na sede do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores do Paraná (PT-PR), no bairro São Francisco, em Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (25).

ANÚNCIO

Conforme imagens de câmeras de segurança, por volta das 4h20, os indivíduos passaram em frente à sede do partido e, em seguida, atiraram as garrafas com líquido inflamável e pavio aceso. O objeto consiste em garrafas de vinho cheias de líquido inflamável e pavio de palha de aço presa com fita crepe.

Uma das garrafas atingiu a parede pelo lado de fora e explodiu. O fogo se espalhou pela fachada, mas apagou sozinho.

A segunda garrafa rompeu o vidro e entrou em uma das salas do edifício. A garrafa não quebrou e o pavio apagou sozinho.

O presidente do partido no Estado, Doutor Rosinha, registrou boletim de ocorrência e visitou o secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, na manhã desta quinta-feira, para pedir rigor na investigação.

“É muito grave essa tentativa de incêndio na sede de um partido, que não é a primeira. Fico muito indignado com a intolerância, como tem pessoas que não toleram pensamento distinto do dele, uma ideologia diferente. Numa madrugada, se queimar a sede do PT nós lamentamos enquanto patrimônio, mas os vizinhos poderiam ser vítimas de uma catástrofe se o fogo atingisse a residência”, afirmou Rosinha.

Esse é quarto atentado contra o PT-PR e funcionários da sede desde março do ano passado.

ANÚNCIO

Imagens de câmeras de monitoramento foram disponibilizadas às autoridades policiais e à imprensa.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias