Foco

Região Metropolitana de Campinas apura casos de febre amarela

A RMC (Região Metropolitana de Campinas) registrou nesta quarta uma morte suspeita de ter sido causada por febre amarela. Trata-se de Ricardo Luiz Silveira, 47 anos, morador de Americana que estava internado no Hospital Municipal Doutor Waldemar Tebaldi desde domingo. Segundo a Secretaria de Saúde de Americana, as causas do óbito foram decorrentes de choque refratário, febre hemorrágica, insuficiência renal aguda e insuficiência hepática aguda. Além da febre amarela, o quadro clínico do paciente levou a equipe médica suspeitar de outras doenças como febre maculosa, dengue, hepatite e leptospirose. O município aguarda laudo do Instituto Adolfo Lutz.

ANÚNCIO

A cidade de Amparo informou nesta quarta-feira que registrou dois casos de moradores contaminados por febre amarela e um óbito em decorrência da doença. A prefeitura, porém, não deu detalhes sobre os pacientes.

Campinas tem um paciente internado com suspeita da doença e, de acordo com a Saúde, o homem é morador de Sousas – área que teve três macacos mortos por febre amarela – e está evoluindo bem ao tratamento.

Vinhedo é outro município da RMC que investiga casos suspeitos de febre amarela. Por lá, segundo a prefeitura, os registros são de duas pessoas que já receberam alta e esperam laudos do Instituto Adolfo Lutz.

Anteontem a Prefeitura de Campinas disse que vai imunizar toda a população contra a febre amarela. A imunização começa segunda-feira.

Gripe
Campinas inicia vacinação contra a gripe a partir de segunda-feira. O cronograma está no site http://www.campinas.sp.gov.br.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias