Foco

São Paulo terá cinco espaços destinados à prática do grafite

São Paulo terá cinco espaços destinados à prática do grafite. O prefeito da capital paulista, João Doria, adiantou neste sábado (4), à Rádio Bandeirantes, os detalhes do MAR (Museu de Arte de Rua) – esse será o nome dos espaços destinados aos grafiteiros.

ANÚNCIO

O projeto será apresentado à população ainda na primeira quinzena de março. De acordo com Doria, os cinco espaços a serem criados, um em cada região da cidade, terão curadoria de artistas renomados.

Leia mais:
Doria derruba liminar que proibia Prefeitura de SP de apagar grafites
Doria sanciona lei antipichação e diz que grafite sem autorização também será punido

Recomendados

Logo no início da gestão, o prefeito de São Paulo se envolveu em uma grande polêmica por causa dos murais da Avenida 23 de Maio que foram apagados. Segundo a administração municipal, os desenhos estavam com a tintura desgastada ou com pichações.

Agora, as paredes ganharão uma nova cara. Ao longo dos 6 km da via já está sendo construído um grande jardim vertical.

Placas pré-moldadas com a vegetação estão sendo colocadas e, segundo a prefeitura, isso vai transformar a região no maior corredor verde da América Latina.

Cidade Linda
«Doria participou neste sábado da 10ª ação do programa Cidade Linda, na zona sul de São Paulo. Ele chegou antes das 7h junto com alguns secretários e desentupiu um bueiro, plantou uma árvore e pintou a sarjeta.

Ao todo, serão realizadas mais de 28 ações de zeladoria na região durante todo este sábado. Entre elas estão a troca de lâmpadas queimadas, corte de grama, serviços de jardinagem e instalação de lixeiras.

joao doria, cidade linda

Tags

Últimas Notícias