Foco

Trem das Marchinhas da CPTM vai fazer a folia dos passageiros

O Carnaval está chegando e a CPTM não vai ficar de fora da folia. Pelo segundo ano seguido, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos vai por nos trilhos o Trem das Marchinhas para fazer a festa dos passageiros, em São Paulo.

O Expresso Turístico-Mogi vai receber uma banda para tocar marchinhas durante o trajeto de cerca de uma hora e meia. A festa acontece no sábado, 11 de fevereiro, com embarque às 8h na Estação da Luz e partida às 8h30. Quem embarcar no trem será recebido por bonecões e vai percorrer cerca de 50 quilômetros ao som de uma seleção de marchinhas que fizeram a história do Carnaval.

A viagem será feita em um modelo de trem dos anos 1950, cedido pela ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária). Os vagões, que foram restaurados em oficinas da CPTM, contam com 174 poltronas para comodar os passageiros. Os carros também terão espaços reservados para cadeirantes.

Após a viagem, os passageiros terão duas opções de roteiros, ambas com valores cobrados a parte. O primeiro roteiro inclui visitas ao Parque Centenário e ao Centro Histórico. Já o segundo inclui visitas ao Orquidário Oriental e ao Mosteiro dos Monges Beneditinos.

Serviço:

Expresso Turístico – Trem das Marchinhas
Data: sábado, 11 de fevereiro
Embarque: 8h30 na plataforma 4 da Estação da Luz
Retorno: 16h30 na plataforma da Estação Estudantes

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos