Foco

Aplicativo da Prefeitura de São Paulo promete tapar buracos e podar árvores

Principal canal de comunicação entre o morador e a Prefeitura de São Paulo, o 156 ganhou nesta quinta-feira (8) uma versão por aplicativo que promete facilitar o registro das solicitações de manutenção e serviços e agilizar ações como podas de árvores, tapa-buracos e fiscalizações do Psiu.

ANÚNCIO

Pela plataforma SP156, além de enviar reclamações e anexar imagens, os usuários podem acompanhar o andamento dos pedidos para os 50 serviços disponíveis.

O app repassa a solicitação automaticamente para os órgãos responsáveis e utiliza georreferenciamento para identificar a localização de onde o serviço será prestado.

Recomendados

E a prestação do serviço é hoje uma das razões de queixa sobre o 156, por telefone ou pelo portal. Reclamações como demora no atendimento e falta de informações são comuns.

A empresa que administra o 156 já foi alvo do Tribunal de Contas do Município, que identificou recebimento de R$ 26,5 milhões por serviços não prestados. O contrato foi refeito.

Agora com o app, a promessa da prefeitura é de que a burocracia e a demora serão minimizadas, pois a informatização dos pedidos diminuirá o tempo de resposta e resolução.

A chegada do SP156 não irá desativar os outros canais, que continuam funcionando normalmente.

Por ano, a central atende 12 milhões de ligações. Os indicadores de qualidade do 156, bem como estatísticas e mapas de atendimento serão disponibilizados em site pela prefeitura no sábado.

aplicativo prefeitura buraco arvore

Tags

Últimas Notícias