Foco

70% dos jovens querem mudar de emprego nos próximos cinco anos

A maior parte dos jovens brasileiros quer mudar de emprego nos próximos cinco anos. Segundo pesquisa realizada pela Mind Miners e pelo CIP (Centro de Inteligência Padrão) com os chamados millennials, jovens nascidos entre 1985 e 1999, 49% dos entrevistados indicam que pretendem trocar de emprego em até dois anos, e outros 21%, entre 2 e 5 anos. Apenas 10% indicaram que jamais deixariam seu trabalho atual.

ANÚNCIO

“Essa geração cresceu tendo incorporado a ‘gameficação’, que tem como característica a ideia de passar de fase. Eles podem se sentir bem na empresa, mas tem a necessidade superar metas, mudar de função e sempre buscar desafios”, disse Jacques Meir, diretor de conteúdo do CIP.

Dos participantes que planejam mudar de emprego, 51% pretendem seguir pelo ramo do empreendedorismo e negócio próprio. Por outro lado, 39% preferem atuar em empresas de tecnologias e 38% visam grandes corporações.

Recomendados

Para Meir, essa geração também tem como foco corrigir desigualdades. Segundo a pesquisa, apresentada nesta quarta-feira no Conarec (Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente), em São Paulo, 85% concordam que as empresas são importantes para a sociedade, mas 34% discordam da ideia de que atuam de forma ética, principalmente por acharem que seu único interesse seja maximizar lucros.

Ao mesmo tempo, 64,9% consideram o salário a condição de primeira importância no processo de escolha de empresa, seguido por oportunidade de carreira ( 37,6%). “Não há contradição. Eles vão trabalhar com intensidade e querem ser recompensados por isso”, diz Meir. 

Untitled-1

Tags

Últimas Notícias