Foco

Rio Grande do Sul registra 26 assassinatos no fim de semana

O Rio Grande do Sul registrou 26 assassinatos no último fim de semana. A média no estado é de sete homicídios por dia. O aumento dos casos acontece em meio à crise na segurança e a sensação de medo de parte da população.

Os homicídios do fim de semana aconteceram em 17 cidades, incluindo Caxias do Sul, Gravataí, Santa Maria e na capital gaúcha, que conta com reforço da Força Nacional.

Apenas no sábado (3), cinco pessoas foram assassinadas em Porto Alegre.

Recomendados

Moradores relatam que o clima de insegurança não mudou com a chegada da tropa federal e apontam alguns motivos para isso, entre eles o fato do aumento na violência ter gerado uma redução no número de pessoas nas ruas, o que deixa lugares antes movimentados mais vazios e perigosos.

Além disso, agentes da Força Nacional e da Brigada Militar foram deslocados para acompanhar manifestações contra o governo presidente Michel Temer (PMDB).

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), anunciou medidas para tentar conter a violência, como aumento do efetivo nas ruas, convocação de policiais aposentados e novas vagas em presídios, mas ainda não surtiram efeito.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos