Foco

Samsung anuncia recall de Galaxy Note 7 após fogo em baterias

A Samsung Electronics vai substituir celulares Galaxy Note 7 equipados com baterias propensas a pegar fogo e interromper as vendas do produto em 10 mercados, em um revés significativo para o que vinha sendo uma recuperação da área de dispositivos móveis do grupo.

ANÚNCIO

Koh Dong-jin, diretor da divisão de celulares inteligentes da Samsung, afirmou a jornalistas que lamenta o recall e que a substituição vai afetar mercados que incluem a Coreia do Sul e os Estados Unidos, mas não a China, onde o aparelho foi equipado com uma bateria diferente.

O anúncio desta sexta-feira ocorreu duas semanas depois do lançamento do aparelho e após relatos de que o celular que custa 988,9 mil wons (US$ 885) pegou fogo enquanto estava sendo carregado na tomada. A escala do recall não tem precedentes para a Samsung, que se orgulha de sua força produtiva.

Recomendados

«Não consigo dizer quanto será o custo, mas me dói no coração o fato de que será um número grande», disse Koh. «Estou mais preocupado sobre a potencial redução nas vendas do que com os custos do recall», disse o analista Jay Yoo, da Korea Investment & Securities. «O recall provavelmente será um golpe para o resultado (da empresa).»

A Samsung afirmou que as vendas do Note 7 serão retomadas nos mercados afetados assim que a empresa lidar com o recall, um processo que deve levar duas semanas.

A divisão de celulares da Samsung foi responsável por cerca de 54% do lucro operacional da companhia no primeiro semestre, de 14,8 trilhões de wons.

Tags

Últimas Notícias