Foco

Colisão entre trens deixa ao menos 27 mortos e dezenas de feridos na Itália

A colisão frontal entre dois trens na região de Bari, sul da Itália, deixou ao menos 27 mortos e dezenas de feridos. O acidente ocorreu nesta terça-feira às 11h30 (6h30 em Brasília) entre Andria e Corato. Os dois trens se chocaram na linha Bari Norte, uma ferrovia de linha única administrada pela empresa Ferrotramviaria e por onde passam mais de 200 composições ao dia. Um dos dois maquinistas morreu.

Testemunhas relataram cenas de pânico, e o trânsito em toda a região chegou a ser interrompido. Uma imagem aérea mostrou vagões danificados e amassados pela força do impacto, com destroços espalhados pelas oliveiras que cercam ambos os lados dos trilhos.

“Estamos trabalhando com dezenas de equipes de resgate para abrir os vagões”, disse o porta-voz dos bombeiros, Luca Cari, acrescentando que uma criança tinha sido salva nos destroços. “O resgate é complicado porque isso aconteceu no meio de uma zona rural.”

Não havia uma razão de imediato para a colisão, diziam as autoridades regionais, mas as investigações já começaram. “Há uma absoluta necessidade de entender o que houve e esclarecer tudo”, disse o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi. “Não pararemos até que tudo que aconteceu esteja claro.” 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos