Foco

Auditores da Receita Federal entram em greve a partir de quinta-feira

Os auditores da Receita Federal decidiram paralisar as atividades a partir da próxima quinta-feira. A greve acontecerá duas vezes por semana, às terças e quintas.

ANÚNCIO

A categoria alega descumprimento do acordo salarial fechado no fim de março com o governo, que ainda não informou quando enviará ao Congresso o projeto de lei que reajusta as remunerações e atende a outras reivindicações não salariais.

A paralisação ameaça os números de arrecadação da União em um momento de crise fiscal. Nas aduanas, será adotada operação padrão, o que deixará mais lenta a liberação de cargas e de bagagens nas fronteiras, nos portos e nos aeroportos.

Recomendados

Segundo o Sindifisco (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal),  a reunião de quarta-feira (6) entre representantes da categoria e o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, terminou sem avanços. Segundo a entidade, não há prazo para o envio do projeto e existem dificuldades técnicas e jurídicas em relação ao bônus de eficiência previsto no acordo.

Em nota, o Ministério do Planejamento informou que o governo avalia os acordos feitos ao final da gestão da presidente afastada, Dilma Rousseff, e se e quando irá encaminhar projetos de lei neste sentido. “O Ministério do Planejamento fez um apelo à categoria para que não haja acirramento neste momento, o que não irá ajudar nas negociações”, diz  

Tags

Últimas Notícias