Foco

Frio pode ter matado quatro moradores de rua em SP; madrugada chegou a 0ºC

A Arquidiocese de São Paulo confirmou nesta segunda-feira (13) a morte de mais dois moradores de rua possivelmente em razão do frio dos últimos dias na capital paulista. A Secretaria de Segurança Pública já havia notificado o óbito de dois homens, um na Avenida Paulista e outro em frente à Estação Belém do metrô.

ANÚNCIO

De acordo com frei Agostino, um homem foi achado próximo ao metrô Santana, zona norte, na última quinta-feira (9). O outro corpo é de uma mulher, encontrado na sexta-feira (10) perto do Terminal Rodoviário do Tietê, também na zona norte. Eles ainda não foram identificados.

O morador de rua João Carlos Rodrigues, de 55 anos, que estava nas imediações da estação Belém do metrô, foi achado na madrugada de sexta-feira. Adilson Justino, com idade desconhecida, foi encontrado pela Polícia Militar na Avenida Paulista sofrendo uma convulsão.

Recomendados

Veja também:
Rio de Janeiro registra 8,6ºC nesta segunda-feira
Urupema, em Santa Catarina, registra -8,5º, menor temperatura do ano no país

As causas das mortes ainda serão investigadas, mas, para a arquidiocese, tudo indica que o frio tenha matado as quatro pessoas. São Paulo tem batido recordes de baixas temperaturas. Nesta segunda-feira (13), a cidade registrou zero grau às 3h30 na estação meteorológica da Capela do Socorro, zona sul. Foi a temperatura mais baixa em 12 anos, medida pelo Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE).

Em outras estações, os termômetros também se aproximaram de zero. Em São Mateus, zona leste, a temperatura chegou a 0,4ºC às 4h10. Parelheiros, no extremo sul, acusou 0,8ºC por volta de 1h30.

Próximos dias

Segundo o Inmet, o tempo segue ensolarado e seco, com temperaturas subindo de forma gradual. Nesta segunda-feira, a mínima é de 4ºC e a máxima de 18ºC.

Terça-feira, o tempo ficará parcialmente nublado com mínima de 6ºC e máxima de 19ºC. Na quarta-feira, a temperatura mínima prevista é de 8ºC e a máxima chega a 22ºC. Já a quinta-feira terá mínima de 11ºC e máxima de 24ºC. 

Começou na quarta-feira (18) a Campanha do Agasalho 2016 em todo o Estado. A ação vai até o fim de julho. As peças arrecadadas são enviadas para entidades sociais, hospitais e albergues.  Veja os locais para doar aqui.

Tags

Últimas Notícias