Brasil

Feriado de 1º de Maio terá três grandes atos na capital paulista

Data já marcada por grandes atos, o 1º de Maio, Dia do Trabalho, celebrado no domingo, deverá ganhar neste ano mais contornos políticos em razão do processo de impeachment.

ANÚNCIO

Em São Paulo, são esperadas três grandes manifestações: na avenida Paulista, no vale do Anhangabaú e na praça Campo de Bagatelle.

Com presença confirmada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a CUT e a Frente Brasil Popular – que reúne mais de 60 entidades, como PT, UNE e MST – ocuparão o Anhangabaú a partir das 10h. “O foco deste ano é denunciar o golpe”, afirmou o secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre.

Recomendados

O evento na Campo de Bagatelle será da Força Sindical e começa às 9h. Segundo o deputado e presidente da entidade, Paulo Pereira da Silva (Solidariedade), o ato terá discursos sobre emprego e crescimento e abordará “a luta que travamos para tirar Dilma do governo”. Os dois eventos também terão shows musicais.

Na Paulista, a manifestação contra “Dilma, Cunha, Temer e Renan, Aécio, Serra e Alckmin” ocupará o vão livre do Masp, às 9h, e foi convocada pela Conlutas.

Tags

Últimas Notícias