Foco

Porto Alegre registra recorde de calor para abril em 89 anos

Uma histórica onda de calor vem “derretendo” os porto-alegrenses nos últimos dias. Na tarde desta segunda-feira, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 35,6oC – a temperatura mais alta assinalada no mês de abril desde 1927. Além disso, foi o terceiro dia seguido em que a temperatura máxima superou os 35oC na capital de Porto Alegre. Neste domingo, a máxima chegou a 31,7°C. De acordo com o Metroclima, o forte calor deve se repetir nesta terça-feira, mas começa a perder força a partir de amanhã.

Para esta terça-feira, a previsão é de tempo ensolarado desde cedo, com a temperatura subindo no início da tarde e podendo atingir entre 36ºC e 38oC, segundo o Metroclima. Já o Climatempo prevê máxima menor, de 29ºC. O calor deve se repetir amanhã, porém em menor intensidade. Prognósticos indicam alto índice de instabilidade, com risco de pancadas de chuva ao longo do dia. Já na quinta-feira, apesar do calor, o sol deve aparecer entre nuvens. No fim do dia há risco de temporal

Alagamentos no sul

No sul do Estado, a chuva constante dos últimos dias já começa a causar estragos na fronteira com o Uruguai. Chuí e Santa Vitória do Palmar enfrentam alagamentos. 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos