Brasil

Sérgio Moro libera áudio de conversa entre Dilma e Lula

ANÚNCIO

A Operação Lava Jato interceptou uma ligação telefônica entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A constatação está em um documento anexado em um dos procedimentos que tramitam na 13ª Vara Federal em Curitiba, comandada pelo juiz federal Sérgio Moro. (Ouça a gravação e veja as transcrições no fim deste texto)

ANÚNCIO

A divulgação foi feita após despacho de Moro, que decidiu retirar o sigilo do processo.

As justificativas ainda não foram divulgadas pela Justiça Federal no Paraná.

Leia também
Lula assinou termo porque poderia se ausentar da posse, diz Planalto
Após áudio vazado, Planalto divulga nota e fala que Moro violou lei

O juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, quebrou o sigilo telefônico do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A gravação, divulgada pela Polícia Federal, revela um diálogo entre Dilma Rousseff e Lula nesta quarta-feira (16), momentos antes da nomeação do ex-presidente como ministro chefe da Casa Civil.

No áudio, Dilma afirma que enviará um papel que deverá ser usado apenas em caso de necessidade. Ao falar do documento, a presidente usa a expressão “termo de posse”.

Confira o diálogo transcrito:

ANÚNCIO

– Dilma: Alô
– Lula: Alô
– Dilma: Lula, deixa eu te falar uma coisa.
– Lula: Fala, querida. Ahn
– Dilma: Seguinte, eu tô mandando o ‘Bessias’ junto com o papel pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá?!
– Lula:  Uhum. Tá bom, tá bom.
– Dilma: Só isso, você espera aí que ele tá indo aí.
– Lula: Tá bom, eu tô aqui, fico aguardando.
– Dilma: Tá?!
– Lula: Tá bom.
– Dilma: Tchau.
– Lula: Tchau, querida.

A nomeação de Lula para a Casa Civil foi, segundo o governo, para ajudar o Brasil e fortalecer o Executivo. Para a oposição, porém, a designação se deu para que o ex-presidente não fosse julgado por Moro e sim pelo Supremo Tribunal Federal, já que o cargo lhe concederia foro privilegiado.

Ouça o áudio

Print_1_Dilma

Print_2_Aragao

Print_3_RosaWeber

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias