Brasil

A jornal, Delcídio se diz um ‘profeta do caos’

Após a delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT) trazer diversas citações a vários políticos, incluindo amigos do Senado, ele se diz um «profeta do caos». «Eu não sou vilão. Eu não sou bandido. Eu sou um profeta do caos», disse, expressando um certo orgulho. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

ANÚNCIO

Em entrevista à publicação, o senador ironizou Aloizio Mercadante, ministro da Educação, ex-colega de Legislativo que, segundo o senador, tentou evitar a delação oferecendo apoio financeiro e lobby junto ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Ele desmentiu a ideia de que o ministro de Dilma Rousseff oferecera ajuda por amizade. «Amigo? Ele é amigo da onça! Onde ele era meu amigo? Minha história toda no Senado é de briga com ele. Todo mundo sabe disso», rebateu.

Em sua delação premiada, o senador Delcídio do Amaral acusou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT), de oferecer ajuda política, financeira e até mesmo jurídica junto ao STF para que ele não «desestabilizasse» o governo.

Homologada na terça-feira (15) pelo STF, a delação dá detalhes de conversas de Mercadante com o assessor de confiança do senador, José Eduardo Marzagão, que gravou duas conversas, cujos áudios foram divulgados pela revista Veja – os encontros ocorreram no gabinete do ministro, quando Delcídio ainda estava preso.

Leia aqui a delação do senador na íntegra

Na delação, Delcídio afirmou que Mercadante tentou evitar que ele procurasse o Ministério Público Federal (MPF) e disse a Marzagão que «em pouco tempo o problema seria esquecido e que tudo ficaria bem». Além disso, ele contou que o ministro, ao ser informado que o senador estava gastando dinheiro com advogados, também disse que a questão financeira «poderia ser solucionada».

O senador também entregou ao presidente do PT em Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Biffi, carta pedindo desfiliação do partido. Em um texto curto, o senador informa a decisão de deixar o PT e pede que Biffi tome as providências para o desligamento.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias