Foco

PF prende passageiros com 9 kg de drogas no aeroporto de Guarulhos

A PF (Polícia Federal) prendeu dois passageiros com nove quilos de drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na noite dessa quarta-feira.

Os policiais realizavam fiscalização nas esteiras de bagagens com um cachorro, quando o animal parou diante de uma mala dando indicação de algo suspeito.

A bagagem foi levada ao aparelho de raio-x para análise do conteúdo e diante das suspeitas, os policiais fizeram um furo de onde saiu um pó branco. Foi constatado que era cocaína.

O passageiro, um brasileiro de 27 anos que já havia embarcado no avião com destino à Nova Hyderabad, na Índia, foi localizado e preso pelos policiais.

Os mesmos policiais, quando estavam se deslocando para retirar o brasileiro da aeronave, perceberam que o animal se interessou pela mala de outro passageiro na fila do check-in de voo com destino a Entebbe/Uganda.

O homem, natural da África do Sul, foi conduzido ao setor de raio-x para verificação da mala e as imagens indicaram material suspeito em seu interior. A mala foi aberta e, após uma pequena perfuração, contatou-se a existência de cocaína num fundo falso. O homem foi preso em flagrante.

Os presos responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas e serão conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos