Foco

Governador de Ohio é o 16º nome dos republicanos para eleição nos EUA

O governador de Ohio, John Kasich, entrou nesta terça-feira na corrida presidencial do Partido Republicano para 2016, tornando-se o 16º da legenda a anunciar candidatura para a Casa Branca. Kasich, um ex-parlamentar, deve ser o último republicano de destaque a ingressar na disputa pela indicação do partido à presidência. Ele precisará ganhar destaque rapidamente para se qualificar para o primeiro debate republicano, em 6 de agosto.

“Acredito que tenho a habilidade e a experiência e os testes que te preparam para o trabalho mais importante do mundo”, disse Kasich a apoiadores. Como um governador popular de um Estado importante na disputa eleitoral, Kasich tem força tanto em Washington como em Ohio, o que pode fazer dele um candidato peso pesado.

Republicano moderado, ele aparece atualmente apenas na 14ª posição entre os 16 pré-candidatos do partido em um levantamento on-line Reuters/Ipsos, e está em 12º na média de pesquisas RealClearPolitics. Isso significa que ele corre risco de não estar apto para o primeiro debate dos republicanos, que reunirá apenas os 10 primeiros nas pesquisas nacionais.

Trump

O senador norte-americano John McCain, ex-piloto de caça da Marinha, pediu ao pré-candidato republicano Donald Trump que peça desculpas às famílias de militares do país por ter dito que prisioneiros de guerra não são heróis. Trump, que liderava uma pesquisa, perdeu pontos do eleitorado após a declaração.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos