logo
Foco
Foco 08/04/2015

Aplicativo de táxi cria opção para ocultar número de celular

| André Porto/Metro

Aplicativo permite ocultar número de celular do usuário | André Porto/Metro

O 99Taxis, aplicativo para chamar táxis, atualizou sua ferramenta e agora oferece opção ao usuário para ocultar dos taxistas o número de seu celular. A mudança foi implementada após um abaixo-assinado circular pela internet pedindo medidas da empresa contra o assédio a mulheres.

Em comunicado, o presidente da companhia, Paulo Veras, afirmou que esses casos representam um percentual mínimo nas corridas.

Outro serviço, o EasyTaxi,  informa que está trabalhando em uma solução que realiza telefonemas entre passageiro e taxista sem mostrar nem armazenar o telefone um do outro. A ferramenta deve estar disponível em até três meses.

Até lá, o passageiro que preferir não ter seu celular revelado pode enviar um e-mail para
[email protected] e solicitar a retirada do seu número do aplicativo.

 

Protesto 

Taxistas em seis capitais –São Paulo, Rio, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e Brasília– fazem um protesto hoje, a partir das 10h,  contra carros particulares que prestam serviços clandestinos de táxi com uso de  aplicativos de carona remunerada, como Uber e Zanzu

Em São Paulo, a concentração está marcada para a praça Charles Muller, no Pacaembu. De lá, eles pretendem ir em carreata até a Câmara Municipal.