Foco

Namorada de opositor russo Boris Nemstov sofre ameaças de morte

A modelo ucraniana Ganna Duriska, namorada do opositor russo assassinado na última sexta-feira, registrou em uma delegacia da região de Kiev que vem sofrendo ameaças de morte. A informações foi divulgada pela Procuradoria-Geral da Ucrânia.

Ganna Duriska é uma das testemunhas da execução do namorado Boris Nemstov, um dos políticos mais críticos a respeito do presidente russo Vladimir Puttin. Ele foi assassinado a tiros a poucos metros do Kremlin.

«Em 5 de março de 2015 Ganna Duritska compareceu à delegacia de Bila Tserkva, na região de Kiev, para registrar que desconhecidos a ameaçaram de morte durante o período que passa na casa de seus pais», cita o comunicado da procuradoria da Ucrânia.

De acordo com o procurador-geral, Viktor Shokin, já foram adotadas todas as medidas necessárias para proteger a vida e a saúde de Duritska.O porta-voz do gabinete do procurador, Andrii Demartyno, afirmou que a proteção incluirá vários oficiais de unidades especiais da polícia.

Demartyno, no entanto, não revelou os detalhes das ameaças sofridas pela modelo ucraniana.

Ganna Duriska deixou Moscou na segunda-feira à noite, depois de ter sido interrogada por vários investigadores durante quase três dias.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos