Foco

Ataque palestino com veículo deixa cinco feridos em Jerusalém, diz polícia

Um motorista palestino jogou seu veículo contra um grupo de pessoas perto de uma parada de bonde em Jerusalém nesta sexta-feira, ferindo pelo menos cinco, incluindo quatro agentes da segurança, disse a polícia de Israel.

Nenhum dos feridos sofreu lesões graves.

O incidente, que, de acordo com a polícia, está sendo tratado como ataque terrorista, aconteceu em uma rua principal em Jerusalém Oriental, lado predominantemente árabe da cidade, perto de uma delegacia da polícia da fronteira.

Após bater seu veículo, o motorista saiu e tentou esfaquear um pedestre antes de ser ferido a tiros pela polícia da delegacia, disseram autoridades policiais.

«O incidente foi aparentemente um ataque intencional», disse Luba Samri, porta-voz da polícia, acrescentando que o motorista foi levado ao hospital em condições sérias.

O incidente aconteceu no feriado judeu do Purim, quando as ruas ficam cheias de pedestres.

Em outubro e novembro do ano passado, aconteceram ataques similares em Jerusalém, com motoristas palestinos jogando seus veículos em pessoas que esperavam o bonde. Estes ataques mataram três pessoas e feriram cerca de uma dúzia.

A tensão aumentou em Jerusalém no último ano, antes e depois de uma guerra em Gaza, mas a cidade está relativamente calma nos últimos meses.

Na quinta-feira, a Organização para Libertação da Palestina concordou em suspender a coordenação de segurança com Israel na área ocupada de Cisjordânia, o que autoridades temem possa ter impacto na segurança do território.

Os palestinos buscam formar um Estado na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental -áreas ocupadas por Israel desde a Guerra do Oriente Médio de 1967- e em Gaza, uma faixa de terra na costa mediterrânea que é separada da Cisjordânia.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos