Brasil

Executiva do PT decide expulsar o deputado Luiz Moura

 Luiz Moura é suspeito de envolvimento com o PCC | Raquel Cunha/Folhapress
Luiz Moura é suspeito de envolvimento com o PCC | Raquel Cunha/Folhapress

A executiva estadual do PT decidiu ontem expulsar o deputado estadual Luiz Moura (SP). A decisão ainda será submetida hoje a votação no diretório estadual do partido.

Em junho, ele havia sido suspenso por 60 dias, após ter sido flagrado pela polícia em uma reunião de perueiros que teve a participação de integrantes do PCC.

O objetivo do PT era impedir Moura de disputar a reeleição, uma vez que não haveria tempo para ele buscar legenda. Mas Moura recorreu à Justiça e conseguiu suspender a convenção do PT. Com isso, ele  obteve uma decisão provisória que o mantinha candidato.

Na reunião ocorrida ontem, 17 dos 22 membros do PT paulista votaram pela expulsão. A reunião de hoje terá 62 membros. Segundo o presidente estadual do partido, Emídio de Souza, o deputado foi afastado por conta das acusações de ligação com o PCC. “É pelo ônus que ele traz ao partido. A conduta dele não é compatível com os propósitos do PT.”

Souza afirma ainda que o deputado teve todo o direito de defesa assegurado, mas não compareceu à reunião, embora tenha sido notificado no dia 18 de julho. “Ele poderia ter apresentado documentos em sua defesa e levar até oito testemunhas mas, além de não vir, tentou anular esse processo.”

Moura nega as acusações e diz que estava na reunião com os perueiros para evitar uma greve.

O advogado do deputado diz que ele não foi notificado e que a decisão da executiva estadual é ilegal e arbitrária. “Ele é apenas suspeito, mas o partido já o condenou.”

O advogado afirma que irá recorrer à Justiça contra a decisão do partido.

Debates
O primeiro debate presidencial ocorrerá aqui na Band, no dia 21 de agosto, seguindo uma tradição histórica do Grupo Bandeirantes. No dia 14 de agosto, os candidatos ao governo também se encontrarão na Band para o primeiro debate.

Quer saber mais sobre os candidatos a presidente?
Clique nos nomes e veja um minicurrículo de cada um dos 11 políticos que disputam o cargo.

aecio neves dilma rousseff eduardo campos eduardo jorge
eymael levy fidelix luciana genro mauro iasi
pastor everaldo rui pimenta ze maria band eleicoes
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos