Foco

Número de roubos cresce em São Paulo pelo 13º mês consecutivo

Polícia Militar em frente a agência bancária onde o vigia surtou | Ale Vianna/Brazil Photo Press/Folhapress
A cada 3 minutos ocorre um roubo na capital paulista | Ale Vianna/Brazil Photo Press/Folhapress

ANÚNCIO

Pelo 13º mês consecutivo, o número de roubos na cidade de São Paulo subiu. Dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), divulgados, nesta sexta-feira, mostram que em junho foram registrados 13.185 casos na capital paulista. O total representa uma elevação de 17% em relação ao mesmo mês de 2013, quando foram registrados 10.896 roubos.

Nos primeiros seis meses do ano, foram contabilizados 82.490 casos contra 59.783 no mesmo período de 2013 – 38% de aumento. Isso significa que a cada 3,2 minutos ocorre um roubo na capital paulista.

Apesar dos roubos terem aumentado de forma geral no último mês, os registros de veículos roubados caíram 7,2% na capital e 2,6% no estado.

Os homicídios caíram na cidade de São Paulo no mês passado. De acordo co a SSP, foram 93 casos em junho ante 107 no mesmo período do ano anterior. Uma queda de 13,%. No estado, o recuo foi de 9,8%.

Outro crime que caiu em São Paulo foi o de estupro. 174 casos foram registrados em junho de 2014, contra 265 em junho de 2013 – retração de 34%. No estado a queda foi de 25,8%.

Escalada da violência obrigou Alckmin a trocar comando da PM

ANÚNCIO

No começo do mês, o governador Geraldo Alckmin e o chefe da SSP, Fernando Grella Vieira, realizaram trocas no comando de quatro grupamentos da Polícia Militar, em virtude dos sucessivos aumentos nos índices de violência.

As mudanças ocorreram no Comando de Policiamento da Capital (CPC), o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), o Comando de Policiamento de Choque (CPChoq) e na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias