Foco

‘Os brasileiros ficaram perdidos e soubemos aproveitar’, diz Löw

Joachim Löw consola Felipão após o jogo | David Gray/Reuters
Joachim Löw consola Felipão após o jogo | David Gray/Reuters

ANÚNCIO

Tanto o treinador da Alemanha, Joachim Löw, quanto o melhor jogador em campo na vitória de 7 a 1 no Mineirão, o meia Kross, afirmaram após o jogo que perceberam o Brasil «perdido» em campo e se aproveitaram da debilidade do anfitrião.

«Não esperávamos esse placar. Os gols em sequência foram um golpe para eles. Ficaram perdidos e não conseguiram se recuperar. Entraram em pane e nós aproveitamos disso», disse Löw.

«Sabíamos que quando o adversário joga rápido eles têm problemas. Percebemos que, quando fizemos 2 a 0, eles ficaram muito nervosos, abriram grandes espaços no meio de campo, não somente na defesa», acrescentou o treinador.

Leia também
• Após goleada, torcedores alemães tomam as ruas de Berlim
• Felipão assume responsabilidade por eliminação do Brasil

Kross também afirmou que ele e seus colegas perceberam «que o Brasil estava meio perdido». Segundo o meia, o fator emocional foi determinante, pois os alemães souberam explorar o nervosismo brasileiro.

«Eles tinham muita pressão nos ombros, tinham de ser campeões em casa. Sentimos que durante a Copa nunca jogaram no seu melhor desempenho. Foi isso que fizemos, não deixamos chegá-los ao ponto em que poderiam se tornar perigosos», disse Kross, para quem a partida desta terça-feira foi sua melhor apresentação na seleção.

ANÚNCIO

Serenidade
Löw declarou que, apesar de alegre pelo resultado, sua seleção não está eufórica. Instado a descrever o clima no vestiário após o jogo, afirmou: «Não foi uma euforia desenfreada. Todos estávamos felizes e satisfeitos, já no intervalo sabíamos que o resultado representaria nossa vitória. Houve felicidade no vestiário, mas não perdemos a noção de realidade.»

Um jornalista pediu para o técnico alemão fazer um paralelo entre o Maracanazo e o «Mineiraço» e questionou se ele entendia a importância histórica do que ocorreu.

Löw respondeu o seguinte: «Acho que consigo imaginar [a frustração brasileira]. Lembrem-se de 2006, em nosso país perdemos oportunidade de chagar à final [a Alemanha foi derrotada pela Itália na semifinal]. Será muito difícil para o Brasil digerir essa derrota.»

Ele aproveitou para elogiar a organização do Mundial e o desempenho da seleção de Scolari.

«Até o jogo de hoje o Brasil jogou uma excelente Copa. Organizou um Mundial sensacional, conseguiu entregar tudo, fizemos amigos aqui. É uma derrota muito difícil e será dolorosa de se aceitar.»

Segundo o treinador, quarta e quinta serão usados para recuperação dos jogadores. «Mas é muito importante também que a gente não perca a calma. Nossa seleção está enraizada, pé no chão. A seleção está disposta a ganhar a Copa.»

[poll id=»252″]

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias