Foco

Felipão assume responsabilidade por eliminação do Brasil

Felipão consola Oscar na saída do jogo | David Gray/Reuters
Felipão consola Oscar na saída do jogo | David Gray/Reuters

ANÚNCIO

O técnico Luiz Felipe Scolari assumiu a responsabilidade pela goleada sofrida para a Alemanha. O treinador foi questionado sobre o time que levou a campo, com dois volantes e Bernard no ataque.

“Eles [jogadores] vão assumir parte da culpa. Mas sou eu que escolho como joga, o esquema, sou eu. Assim, o culpado sou eu”, afirmou o técnico, que, disse também que não há definição se ele continuará à frente da equipe após a Copa.

“Não me arrependo da forma como entrei hoje em campo. Eu imaginava que poderíamos fechar o meio-campo com Hulk e Bernard. Eu que escolhi e tenho que arcar com as consequências”, completou.

Leia também
• ‘Os brasileiros ficaram perdidos e soubemos aprovietar’, diz Löw
• Dilma lamenta derrota, mas pede para o Brasil ‘dar a volta por cima’
• Imprensa pelo mundo destaca a tragédia brasileira no Mineirão

O descontrole emocional da equipe foi considera a causa da goleada. “Deu uma pane no primeiro gol e, com a qualidade deles, aproveitaram e não tivemos mais chance. Até o primeiro gol, estávamos bem melhor. Aí depois do primeiro tempo, com 5 a 0, fomos atrás. Perdemos só um jogo para uma grande seleção. Nem eles sabem como isso aconteceu. Mas têm qualidade e nós deixamos isso. Eles fizeram o melhor jogo deles no Mundial e nós fizemos o nosso pior”, disse.

Segundo Felipão, a ausência de Neymar não pode ser usada como desculpa:

ANÚNCIO

“Poderiam fazer [7 a 1] com o Neymar também. O Neymar é um atacante e não poderia evitar os gols. Não vamos arranjar uma desculpa.”

“Clima horrível no vestiário. Mas todos vão seguir na sua equipe e podem ser convocados outras vezes. A vida não vai acabar com essa derrota”, completou o treinador.

[poll id=»252″]

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias