Foco

Valdivia marca e Chile derrota Austrália por 3 a 1 em Cuiabá

Valdivia comemora o segundo gol do Chile | Eric Gaillard/Reuters
Valdivia comemora o segundo gol do Chile | Eric Gaillard/Reuters

Se Holanda e Espanha são, teoricamente, os candidatos naturais para avançar para a segunda fase pelo Grupo B da Copa, a Seleção do Chile corre por fora e fez sua parte na noite desta sexta-feira, ao vencer a Austrália por 3 a 1 na Arena Pantanal, em Cuiabá (MS). (veja as fotos e os melhores lances no fim do texto)

Leia mais:
Holanda se vinga da Espanha e goleia por 5 a 1 de virada
México derrota Camarões por 1 a 0 na estreia e espera o Brasil

Apoiados por uma animada torcida, maioria no estádio, os chilenos se lançaram ao ataque desde o primeiro minuto de jogo. Este abafa não demorou a se traduzir em gols. Numa jogada bastante confusa, Sánchez abriu o placar, após um perde e ganha na área, aos 12.

Sem dar chance aos australianos, aos 14, Sánchez fez boa jogada e passou para Valdivia. O meia do Palmeiras teve tempo de ver o goleiro um pouco adiantado e bateu por cima num belo gol.

Com isso, aos 17 minutos, a torcida do Chile passou a entoar um animado olé, festejando a troca de passes de sua seleção.

Mas a supremacia sul-americana parou por aí. A partir da metade da primeira etapa, o Chile nitidamente diminuiu o ritmo, dando espaço para a Seleção da Austrália. Ao recuperar uma bola, Franjic tabelou com Lockie, que cruzou para Cahill. O atacante dividiu no ar com Medel, ganhou e cabeceou forte para diminuir o placar.

Na segunda etapa, o jogo seguiu bem disputado, com chances desperdiçadas de ambos os lados. Somente nos acréscimos, aos 47, Beausejour ampliou o placar.

Austrália e Chile entram em campo na quarta-feira, respectivamente, contra Holanda e Espanha. Os australianos enfrentam os holandeses às 13h no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). A Seleção do Chile encara os espanhóis no Maracanã, às 16h.


[metrogallerymaker id=»145″]

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos