ANÚNCIO
O técnico mexicano Miguel Herrera não quis saber de segredos antes da estreia da seleção tricolor na Copa contra Camarões, pelo Grupo A. Confirmou o time titular que às 13h entra na Arena das Dunas, em Natal, sem sua principal estrela: Chicharito. O atacante do Manchester United vai esquentar o banco.
“Nunca me vi como reserva, não gosto de ser. Trabalhar nos treinamentos, apoiar o grupo, é isso que devo fazer”, disse o jogador, que desde a Copa das Confederações, no ano passado, não faz um gol por sua seleção.
Pelo grupo de Camarões, o clima não é dos melhores. A seleção africana mandou o técnico Volker Finke e mais dois jogadores para a entrevista coletiva, mas barrou as perguntas sobre o imbróglio envolvendo o pagamento da premiação aos atletas. Os jogadores de Camarões chegaram a não embarcar no primeiro voo previsto para o Brasil por conta de problemas na negociação dos valores da premiação. Depois, a federação e o governo local aceitaram em aumentar o valor destinado a cada um por participarem do Mundial. A quantia seria de 50 milhões de francos CFA (aproximadamente R$ 228 mil) e teria saltado para 55,8 milhões (cerca de R$ 260 mil).
México
Ochoa; Moreno, Rafael Márquez e Maza Rodríguez; Layun, Aguilar, Vázquez, Guardado e Herrera; Giovani dos Santos e Peralta. Técnico: Miguel Herrera.
Camarões
Itandje; Djegoué, N’koulou (Nounkeu), Matip e Bedimo; Song, Enoh e M’bia (Makoun); Moukandjo, Eto’o e Choupo-Moting. Técnico: Volker Finke.
Estádio – Arena das Dunas, em Natal, às 13h
Transmissão – Band, Globo, SporTV, ESPN e rede Verde e Amarela de rádio (Rádio Bandeirantes, BandNews FM e Bradesco Esportes FM)