Foco

Site eBay é alvo de hackers e recomenda troca de senhas

| Sean Gallup/Getty Images
O Site eBay informou ter sido vítima de um ciberataque | Sean Gallup/Getty Images

ANÚNCIO

O site eBay informou nesta quarta-feira ter sido vítima de um ciberataque e recomendou a todos os usuários que modifiquem as senhas de acesso. Segundo o gigante americano do comércio eletrônico, não há provas de que os hackers tenham obtido acesso a informações financeiras ou vinculadas aos cartões de crédito.

Em um comunicado, o eBay assegurou aos usuários que eles não foram capazes de detectar qualquer “acesso não autorizado a informações financeiras ou de cartão de crédito dos clientes”. Informações sobre contas do PayPal também não teriam sido afetadas pelo ataque, segundo relato da empresa.

Recomendados

O eBay disse ainda que já começou a enviar avisos para todos os seus clientes. “A mesma senha nunca deve ser usada em vários sites ou contas”, disse o site. O ataque teve acesso a nomes, senhas criptografadas, endereços de email, endereços físicos, números de telefone e datas de nascimento dos clientes.

No mundo, o eBay tem mais de 140 milhões de contas registradas e movimentou em 2013 mais de US$ 205 bilhões. A empresa diz que 250 milhões de produtos estão sendo comercializados no site. No começo deste mês, o eBay lançou a versão em português do serviço, trazendo ofertas locais para brasileiros.  

Tags

Últimas Notícias